A igreja indígena, o que é isso?

Retirado do site:

http://www.ultimato.com.br/conteudo/a-igreja-indigena-o-que-e-isso/conplei/2

De fato o encontro começou uma semana antes e terminou uma semana depois dos dias oficiais (4 a 7 de setembro). Antes do encontro houve um curso sobre a prevenção ao alcoolismo (Programa Festejando a Libertação) com a participação de muitos irmãos indígenas. Após o encontro deu-se início a uma capacitação bíblica (Capacitação Bíblica Missionária Indígena) para outros que ficaram. Um tempo muito bem aproveitado. O local do encontro (Acampamento Monte Sião, da Igreja Presbiteriana de Manaus) foi perfeito: retirado, verde e bem espaçoso.

Louvamos a Deus por todos que oraram e investiram neste relevante evento. A semente há de germinar, mesmo em lugares distantes por onde jamais passaremos.

Louvamos a Deus por todos que se juntaram a nós para o trabalho prático construindo, limpando, organizando, recepcionando, preparando lanches, transportando, cozinhando, acompanhando os indígenas nas viagens, vigiando o acampamento e fazendo tanto mais. Saibam que vocês foram usados por Deus e cumpriram a missão, servindo ao Cordeiro Jesus.

Um grupo de 26 irmãos indígenas procurou-me logo no dia de saída. Informaram que estavam iniciando a viagem de volta com um compromisso: partilhar o que viram e experimentaram naqueles dias com as cinco principais aldeias da sua etnia. Somente após fazerem isto regressarão para suas casas.

Deus é bom e fiel.

Ronaldo Lidório é organizador de Indígenas do Brasil – avaliando a missão da igreja e “A Questão Indígena – uma luta desigual” (no prelo). É doutor em antropologia pela Royal London University e atuou durante 9 anos no norte de Gana, na África, como plantador de igrejas, tradutor bíblico e coordenador de programas sociais nas áreas de saúde e educação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s